Nos 75 anos de Santa Fé e dois anos e meio de administração, prefeito Evandro Mura acredita estar correspondendo aos anseios da população

A Estância Turística de Santa Fé do Sul está completando 75 anos, ao mesmo tempo, o prefeito Evandro Mura e vice Fernando Benitez completam dois anos e meio administrando a cidade. Entre outras perguntas elaboradas pelo Jornal Regional, a primeira delas é: “Prefeito, Santa Fé do Sul, 75 anos. Em sua opinião a administração Evandro Mura e Fernando Benitez tem correspondido aos anseios dos santa-fé-sulenses?”. O prefeito também fala quais são até aqui os destaques de sua administração, fala de sua pretensão e do seu vice se serem candidatos à reeleição, entre outros assuntos.

1- Prefeito, Santa Fé do Sul, 75 anos. Em sua opinião a administração Evandro Mura e Fernando Benitez tem correspondido aos anseios dos santa-fé-sulenses?
Antes de tudo, queremos agradecer o apoio e a confiança da população depositada em nós desde o primeiro dia do nosso mandato. Hoje já passamos da metade da gestão Mura e Benitez e podemos falar com segurança que já concretizamos inúmeros projetos que constavam em nosso Plano de Governo e entregamos uma quantidade de obras significativas para a melhoria e o desenvolvimento de Santa Fé do Sul em todas as áreas, e continuamos trabalhando para fazer muito mais pela nossa população, então acreditamos que, sim, temos correspondido com os anseios do nosso povo, sempre fazendo uma gestão participativa.

2- Para registrar nas páginas do Jornal Regional, qual é a programação de aniversário de 75 anos da Estância Turística de Santa Fé do Sul?
Junho é um mês especial, mês de aniversário da nossa Estância Turística e fazemos questão de organizar uma programação especial para comemorar. Desde 1º de junho realizamos lançamentos de importantes projetos para a nossa cidade, obras que farão a diferença e marcarão a nossa gestão, como a cobertura e aquecimento da piscina do Campus I do Unifunec, o Espaço de Convivência dos Acadêmicos no Campus II do Unifunec, a Central da Saúde, que centralizará diversos atendimentos da Secretaria Municipal da Saúde, entre outros, além da tradicional e uma das festas mais aguardadas do ano, a Ficcap. Também tivemos Domingo com Você, Prova do Laço, Cavalgada, entre outros eventos para a população. E o que não pode faltar, neste sábado, dia 24 de junho, dia do aniversário de Santa Fé do Sul, a Missa em homenagem ao Padroeiro São João Batista, às 7h30, e em seguida o Desfile Cívico, que são o marco desta data tão especial.

3- Quais são os destaques de sua administração até aqui, ou seja, dois anos e meio de governo?
Com certeza o nosso maior destaque da gestão Mura e Benitez é o Poço Profundo, que sanou o problema de água em Santa Fé do Sul, uma questão que a população ansiava há mais de 10 anos, e nós efetivamente resolvemos. Mas também podemos destacar outros inúmeros benefícios conquistados nesses dois anos e meio, como na: pavimentação e recapeamento asfáltico, que já foram R$ 7,5 milhões investidos; ampliação e reformas em praticamente todas as escolas municipais da nossa rede de Educação; através do Fundo Social de Solidariedade, oferta de inúmeros cursos gratuitos de capacitação; concretização da reforma, ampliação e revitalização da Etec, uma obra de mais de R$ 5 milhões; inovações no Projeto Sonho de Natal, proporcionando quase 60 noites de atrações no final do ano, movimentando o comércio e a economia local; implantação da Incubadora Empresarial II; resgate de festas tradicionais e novidades no setor náutico, fomentando o turismo de Santa Fé; implantação da Telemedicina e do Cemu, facilitando os atendimentos de saúde da população, como o tratamento de Glaucoma, em que os pacientes tinham que viajar até Palmeira D’Oeste e hoje são atendidos aqui; a conquista do Mamógrafo, um dos grandes pedidos das mulheres, que também precisavam viajar até Rio Preto ou Barretos para a realização desse exame; além de inúmeros projetos implantados nas mais diversas áreas e obras que estão em andamento, que trarão melhorias para a população de Santa Fé do Sul.

4- O senhor tem encontrado alguma dificuldade na concretização de alguns de seus projetos como administrador?
Nosso objetivo é cumprir com todos os compromissos que fizemos com a população, por isso trabalhamos incansavelmente, estamos sempre buscando recursos junto aos governos Estadual e Federal, pois somente com recursos próprios seria impossível. O maior desafio é que muitas coisas não dependem apenas do prefeito e do vice-prefeito. As decisões passam por estudos, avaliações, muitas vezes por processos de licitações, projetos de leis e aprovações, tudo isso demanda tempo e, às vezes, as pessoas não entendem, por desconhecerem todo o processo. Mesmo assim, é muito satisfatório, no final de tudo, ver a alegria das pessoas quando os projetos se concretizam e as promessas se tornam realidade.

5- Em entrevistas, o senhor já tem propalado que a dupla Evandro Mura e Fernando Benitez vai para reeleição. O senhor está convicto de uma nova vitória?
Sem dúvida. Estamos trabalhando para isso. Em uma gestão de quatro anos é possível fazer muita coisa por uma cidade, ainda mais em nosso caso, em que não é apenas o prefeito trabalhando pela cidade, aqui somos em quatro pessoas trabalhando, prefeito, vice-prefeito e as duas damas. Mas sabemos que os anseios da população de Santa Fé são muitos e que temos capacidade de fazer muito mais. Sabemos que juntos podemos transformar Santa Fé do Sul em uma cidade ainda melhor, mais próspera, desenvolvida, com uma população vivendo com qualidade de vida e mais feliz, por isso já temos projetos e planos para continuarmos trabalhando pelos próximos anos frente à Administração de Santa Fé do Sul e fazendo muito mais por nossa cidade e nosso povo.

6- Por outro lado, nos bastidores, a conversa é que terá um candidato opositor concorrendo às eleições do ano que vem. O senhor conta com isso, ou acredita numa candidatura única?
O comum de uma eleição é que se tenha uma disputa de pelo menos dois opositores. Lembrando que na última eleição, eu disputei com mais quatro candidatos e venci a campanha, me tornando prefeito de Santa Fé. Porém, hoje estamos trabalhando para uma grande composição em prol à Santa Fé do Sul e à população.