O sonho da casa própria tornou-se realidade para 52 famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul. O Governo Municipal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, entregou 52 residências que são a continuidade do Conjunto Habitacional José Guimarães.
O prefeito Evandro Mura afirmou ser grato por estar a frente da administração neste momento tão importante na vida dessas famílias. “Agradeço a Deus por estar aqui hoje, com saúde, realizando o sonho dessas 52 famílias contempladas com essas moradias. Esse projeto é a prova da união do trabalho do executivo, legislativo, e do governo do Estado de São Paulo que, juntos, fizeram esse sonho se tornar realidade. Este é um momento importante na vida dessas famílias e também na história da nossa gestão. A partir de agora, 52 famílias sairão do aluguel e irão para suas casas próprias. Agradeço ao deputado Itamar Borges, ao governador Tarcísio de Freitas e toda sua equipe que tem olhado com muito carinho para nossa cidade”.
Representando o governo do Estado de São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, ressaltou que o Estado só consegue ser eficiente quando conta com prefeituras bem geridas, como a de Santa Fé do Sul. “Hoje entregamos essas 52 unidades e contamos com mais de 800 famílias beneficiadas com o trabalho da nossa secretaria, do governo estadual, que já investiu R$6,8 milhões em obras aqui em Santa Fé. Reconhecemos o trabalho do prefeito Evandro Mura e sua equipe pela dedicação e carinho com que trata a população. O governador Tarcísio tem a habitação como uma de suas prioridades, desde a elaboração do plano de governo, e fortalecer a habitação só é possível quando temos uma companhia forte, como a CDHU e quando temos a assembleia legislativa ajudando a fazer bons projetos. Contem conosco, estaremos presentes e faremos aqui outros projetos que desenvolvimento urbano que resultarão no aumento da qualidade de vida da população”.
As casas, de 48m², são compostas por sala e cozinha integradas, banheiro, dois quartos e lavanderia e placas de energia solar. O contrato de pagamento é de 30 anos e o valor das prestações equivalem ao 20% da renda familiar declarada no momento da inscrição, sendo a menor prestação no valor de R$ 264.