Na segunda-feira, 20 de maio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez e a fisioterapeuta Dra. Luciana Faissal, estiveram na Associação Sempre Viva de Catanduva, onde firmaram uma parceria para a doação de próteses externas móveis a mulheres mastectomizadas de Santa Fé do Sul.
Toda a visita foi conduzida pela presidente da ONG Sônia Ceneviva, que apresentou cada trabalho realizado pela associação fundada em 2004. Após 20 anos de história, a Sempre Viva tem como principal objetivo dar apoio psicológico e ceder, gratuitamente as próteses externas móveis a mulheres mastectomizadas de todo o Brasil, além de outros países, como a Angola.
Atualmente a ONG conta com a colaboração de 60 voluntárias, que atuam principalmente na confecção das próteses mamárias externas e apoio de braços, além de atendimentos psicológicos, odontológicos e de fisioterapia.
Após apresentar todo o trabalho da Associação, Sônia firmou com as damas Elaine e Fernanda a parceria de doar as próteses para o município, entregando a primeira doação, sendo mais de 500 próteses mamárias externas (PP ao XGG) e 40 apoio de braços.
“Conhecer a Sempre Viva encheu nosso coração de alegria, que ambiente acolhedor, com um trabalho incrível. A Sônia, junto com todas as voluntárias trabalham com um brilho no olhar, cada peça confeccionada é feita com carinho, com a finalidade de devolver a autoestima a portadoras de câncer de mama. Obrigada pela parceria, por abrir a Sempre Viva para Santa Fé do Sul”. destacou Elaine Mura.
“Estamos felizes com mais essa parceria, nosso trabalho é sempre pensado nas mulheres que estão passando por esse momento de dor. A Sempre Viva está aberta para todos! Foi uma alegria receber as damas de Santa Fé do Sul e também conhecer o trabalho que elas desenvolvem para ajudar suas munícipes”, pontuou Sônia.
As próteses mamárias externas estão disponíveis para todas as mulheres mastectomizadas de Santa Fé do Sul gratuitamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua 8, 675, informações (17) 3631-2525.