Aos 76 anos de Santa Fé o prefeito Mura, quase sem oposição “política”, é o entrevistado do Regional

A Estância Turística de Santa Fé do Sul completa 76 anos. A administração do prefeito Evandro Mura, três anos e meio. Ouvido pela reportagem do Jornal Regional, o prefeito fala de sua administração sem praticamente nenhuma oposição política, de seu modelo de administração, das prioridades, do orgulho de ser prefeito de Santa Fé, do sistema de saúde do município, satisfeitos e insatisfeitos, entre outros assuntos. Veja a entrevista completa:

Prefeito Mura, Santa Fé vai completar 76 anos e parece que não é só ela que tem motivos para comemorar. São três anos e meio de sua administração sem praticamente nenhuma oposição “política”, ao contrário, o senhor conquistou mais espaço. Como explica isso?
R: Fomos eleitos para administrar a cidade, cuidar de toda a população. Quando a eleição acabou, assumimos um novo compromisso de fazer o melhor por todos, independentemente de partido, classe social, gênero ou idade. Não trabalhamos apenas para os 9.292 eleitores que nos elegeram, nossa gestão é para todos. Nosso governo é participativo, visitamos empresas, comércios, escolas, unidades de saúde, conversamos com as pessoas, ouvimos seus pedidos, conhecemos as demandas de cada bairro. Assim, vamos conhecendo os anseios do nosso povo e resolvendo os problemas da nossa cidade.
No geral, pelo que se ouve na cidade, sua administração juntamente com seu vice-prefeito Benitez, as damas Elaine e Fernanda tem agradado a população. O senhor está buscando um novo mandato. Caso seja reeleito, esse seu modelo de administração continuará por mais 4 anos ou pensa em alterar alguma coisa?
R: Sempre trabalhamos juntos, nós quatro, cuidando da nossa cidade, da nossa população. Esse quarteto é um modelo de administrar que deu certo e vamos continuar trabalhando. Se Deus quiser seremos reeleitos e queremos aprimorar ainda mais nosso modelo de gestão nos próximos 4 anos, uma administração feita “a quatro mãos”: prefeito, vice-prefeito, primeira e segunda-dama.

Todos sabem que administrar uma cidade é buscar resolver as prioridades. Resolver tudo é impossível. Mas que obras ou serviços que o senhor gostaria de estar entregando no próximo dia 24 de junho, dia de aniversário da cidade, que nesses 3 anos e meio de administração ainda não foi possível?
R: Fizemos um planejamento de trabalho que foi cumprido, já entregamos as principais obras: Poço profundo – que resolveu definitivamente o problema de falta de água, fizemos a maior obra em recapeamento da história – quase R$ 15 milhões, dobramos a capacidade a Escola Prof. José Carlos Arantes, investimos mais de R$ 14 milhões em reforma e melhorias das escolas municipais, entregamos o Centro de Atendimento Educacional, a tão sonhada modernização da piscina do Campus 1, entre outras obras. Mas, gostaríamos de entregar ainda esse mês a Central da Saúde, uma grande obra que vai reunir no mesmo lugar diversos serviços da saúde. Contudo, em breve estará em funcionamento para melhorar e agilizar o acesso aos serviços da saúde.

Qual o maior orgulho do prefeito Evandro Mura como prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul?
R: Como prefeito tenho muito orgulho do nosso povo, que luta e acredita no progresso. Tenho orgulho da nossa terra, do homem do campo, do agricultor. Tenho orgulho do pai de família que escolheu nosso município para formar sua família, do jovem que estuda e sonha nesta cidade. Tenho orgulho do comprometimento dos empreendedores, pequenos e grandes empresários, que geram emprego para a nossa população. Santa Fé é uma cidade acolhedora, com belezas naturais, que oferece qualidade de vida. Vejo uma cidade em pleno desenvolvimento, crescendo e oferecendo novas oportunidades, isso demonstra como Santa Fé do Sul está no rumo certo.
O cidadão ou cidadã às vezes passa anos sem precisar usar o sistema de saúde do município. Mas quando precisa às vezes se decepciona. Enquanto outros se surpreendem e elogiam. O senhor tem em mãos a porcentagem dos insatisfeitos e dos satisfeitos? Pode dizer quanto é? E como lida com isso?
R: Nossa gestão busca conhecer e solucionar os problemas. Estamos aqui pra isso, para ajudar àqueles que precisam dos serviços públicos municipais. Entendemos que nem sempre é possível satisfazer 100% os anseios de uma pessoa, especialmente àquelas que querem algo que a legislação não nos permite. Mas, tudo que chega até as nossas mãos para resolver, damos andamento a fim de atender as demandas de forma igualitária, transparente e coletiva.

Prefeito, deixa a sua mensagem aos munícipes em razão dos 76º aniversário de Santa Fé.
R: Preparamos uma programação muito especial para junho e desejamos que todos aproveitem ao máximo cada evento, cada show, cada presente. No sábado (22) teremos Prova do Laço na Ficcap. No domingo (23), começamos o dia com a Cavalgada, com queima do alho e show do Bruno Cesar e Rodrigo na Ficcap, à noite teremos Cezar e Paulinho na Praça Salles Filho. Na segunda-feira (24), feriado com apresentação inédita da Esquadrilha da Fumaça às 16h e Desfile Cívico às 18h.
É aniversário da nossa cidade, mas a festa é para você, santa-fé-sulense. Parabéns!