BOM DIA!
Um bom dia a você, hoje é sexta-feira, dia 11 de outubro, e a paz voltou a reinar nos finais de semana no centro da cidade e as bandeiras agora são só saudades.
ENTRE MORTOS
E FERIDOS
Entre mortos e feridos, muitos apaixonados se salvaram e outros vão ficar cuidando de suas feridas por muito tempo. Feridos moralmente, feridos pela decepção, feridos pela traição, feridos em suas vaidades, enfim, são as marcas deixadas pelo final de uma campanha eleitoral principalmente em cidades pequenas, onde as feridas podem demorar bastante para alcançar a cicatrização final.
CAMPANHA
TRANQUILA
Em Santa Fé a campanha eleitoral começou tranquila, onde até parecia que todos sabiam os resultados finais das urnas. O prefeito Evandro Mura governou por quase quatro anos em marés mansas e tranquilas, sem qualquer oposição, ao ponto de o assunto candidatura única ter reinado por vários meses na cidade.
O RESULTADO
O resultado das eleições municipais de Santa Fé já era esperado. E não poderia ser diferente, o prefeito Mura, seu vice Benitez e as damas fizeram campanha para serem reeleitos praticamente durante os quatros anos de mandato.
A OPOSIÇÃO
A oposição demorou muito para se decidir se lançaria candidato a prefeito ou não, e com isso, ao longo dos últimos quatro anos acabou perdendo muitos companheiros, inclusive 3 vereadores que compunham a base de oposição, Paula Toppan, Ronaldo Lima e Leandro Magoga. Mas, mesmo tendo se decidido em lançar candidato aos 44 minutos do segundo tempo, a oposição emplacou mais de 5 mil votos, ou seja: quase um terço dos votos válidos disseram não ao modelo de administração de Mura e Benitez. O que significa que tem potencial político, mas que, se não fizer a lição de casa direito, dificilmente voltará a ter um resultado positivo nas próximas eleições.
COMPOSIÇÃO
A nova composição da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul é de 8 vereadores de situação e um de oposição. Fato que dá total liberdade administrativa ao prefeito Evandro Mura. Afinal, sua base é maioria absoluta e dificilmente ele terá algum problema para aprovar os seus projetos naquela Casa de Leis.
MARCOS FAVALEÇA
Marcos Favaleça é o único vereador de oposição eleito que vai compor com os demais 8 vereadores da situação a próxima legislatura. Uma tarefa árdua e que terá que ser trabalhada com muita inteligência para que ele possa conquistar o seu espaço.
CAMPEÃO DE VOTOS
O vereador Murilo Basi foi reeleito com 1.853 votos, o campeão de votos na Estância Turística de Santa Fé do Sul para a Câmara Municipal.
UMA PERDA
A não reeleição do vereador Leandro Magoga é uma grande perda para a Câmara Municipal e consequentemente para a população. Apesar de bem votado, quase 600 votos (595), não conseguiu se reeleger.
PENTACAMPEÃO
O prefeito Evandro Mura no auge das comemorações de seus 12.698 votos para prefeito de Santa Fé não se esqueceu de que essa é a quinta vitória dele nas urnas nos últimos anos. A primeira foi como conselheiro tutelar, a segunda e terceira como vereador, a quarta como prefeito e a quinta, agora, sendo reeleito para prefeito.
REASSUMIU
O vice-prefeito Fernando Benitez já reassumiu a presidência da Funec. Benitez declarou na segunda-feira, 7, que estava reassumindo o seu cargo de presidente naquele dia, e que, já iria canalizar suas forças para a viabilização da instalação do hospital universitário em Santa Fé.
FINAL DE SEMANA
Um ótimo final de semana para você, até a próxima sexta-feira.