Marina Farias Mura, mãe do prefeito Evandro Mura, é a mãe entrevistada da semana

Como conseguir separar ser a mãe do filho Evandro Mura com a mãe do prefeito Evandro Mura? Tem essa e outras perguntas que foram feitas para a senhora Marina Farias Mura, mãe do prefeito Evandro Mura, 46 anos, mãe de Vanessa Mura, de 44 anos, e de Sarita Mura, de 43 anos de idade. Nesta edição comemorativa ao Dia das Mães, Marina Mura fala quais foram os desafios mais difíceis que viu seu filho enfrentar desde que assumiu o cargo de prefeito e o que mais a deixou com o coração apertado. Leia a entrevista completa:

1- Como você consegue separar a Mãe do filho Evandro Mura da Mãe do prefeito Evandro Mura?
R: Tenho que separar, não posso ser só a mãe do Evandro ou apenas a mãe do prefeito. Como mãe do Evandro, quando eu o vejo como filho, eu posso dar uma bronca, conversar ou pedir um conselho pra ele. Agora, como mãe do prefeito, vejo o trabalho dele, comento, as vezes faço uma crítica, um elogio, mas ele tem autonomia e autoridade para tomar as decisões. Temos um respeito mútuo.

2- Como foi a infância do Mura? Havia sinais de que ele seguiria uma carreira na política?
R: Foi uma infância tranquila, feliz. Desde pequeno ele já mostrava sinais sim, gostava de liderar nas brincadeiras, sempre estava a frente organizando os amigos. Quando foi fazer a faculdade de Direito foi mais um sinal, mas a certeza veio quando ele fez a pós-graduação e escolheu uma área da política (rsrs). Não tive mais dúvida da carreira que seguiria.

3- Qual foi sua reação quando seu filho decidiu se candidatar a prefeito?
R: Não foi surpresa pra mim, como falei, eu já sabia. Mas ele pediu minha opinião, eu disse: “filho se o que você quer, o que você gosta, siga”. Dei todo o apoio, dei conselhos. Pedi para ele nunca perder a humildade. Eu sei a base que dei pra ele, a educação que ele recebeu em casa, então fiquei tranquila. Foi uma coisa bem natural, eu já estava esperando por isso, no meu coração de mãe eu até queria (rsrs).

4- Quais são os valores e princípios que você acredita que seu filho traz para o cargo de prefeito?
R: Em primeiro lugar, o Evandro gosta de gente e pra ser político precisa gostar de ajudar o ser humano. Ele é assim. Sempre foi muito sincero e carrega com ele essa sinceridade e honestidade na carreira política. Ele é comprometido, cumpre suas promessas. O Evandro gosta de desafios, já fez e quer fazer muito mais por Santa Fé. Ele ainda não fez tudo que deseja por nossa cidade.
5- Quais foram os desafios mais difíceis que você viu seu filho enfrentar desde que assumiu o cargo de prefeito e que deixou a mãe Marina com o coração apertado?
R: Não tem uma situação específica, o que me entristece, o que dói no meu coração, são as inverdades, as críticas maldosas. Isso dói demais, machuca.

6- Quais conselhos você daria para outras mães cujos filhos estão interessados em seguir carreira na política?
R: Se a mãe perceber que o filho tem interesse, que gosta da política, tem que incentivar a se preparar, a estudar, fazer faculdade, entender de lei, ser um vereador. É uma construção da carreira, mas precisa se preparar. E, claro, ter o apoio da família e dos amigos.

7- Qual a mensagem que você gostaria de deixar registrada nas páginas do Jornal Regional no Dia das Mães do ano de 2024?
R: Todos os dias são nossos porque a mãe desenvolve esse papel o tempo todo. Mas domingo é uma data comemorativa e desejo que as mães desfrutem da presença e do amor de seus filhos, que seja um dia maravilho e muito abençoado para todas as mamães.