Comerciante Fábio dos Reis Vicenzi, o Sabão, é vítima de tentativa de golpe

Que as tentativas de golpes continuam acontecendo diariamente, isso não é novidade para ninguém. Mas muitas pessoas se esquecem que também poderão ser vítimas, acreditando que coisas ruins só acontecem com os outros e nunca com elas.
A tentativa de golpe sofrida pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, agora proprietário do Açai Flamboyant, Fábio dos Reis Vicenze, o Sabão, serve de exemplo e de alerta para que todas as pessoas fiquem mais atentas e com isso não caírem com golpes.
Ouvido pela reportagem do Jornal Regional, Sabão conta o que aconteceu com ele no último sábado por volta das 15 horas quando estava em seu estabelecimento comercial, na Avenida Navarro de Andrade:
“Eu estava no sábado por volta das 15 horas no estabelecimento da minha família Açaí Flamboyant, tocou o telefone fixo e uma pessoa me disse que se chamava Bruno e que estava estacionado com uma camionete na frente do Dantas Calçados juntamente com mais 4 amigos, todos armados. Disse que era um assalto e que eu não deveria me mover ou tomar qualquer atitude, revelou que só queria o dinheiro do caixa, perguntou quanto tinha no caixa e eu informei, ele disse que uma pessoa entraria na loja para pegar o dinheiro, falou que não queria gracinha e que se eu tentasse alguma coisa eles entrariam na loja atirando, pediu para pegar meu celular e fazer um pix de mil reais, nesse tempo um dos motoboys que prestam serviço para a empresa entrou, eu percebi que o cara não fez nenhuma alusão a entrada dele na loja, nessa hora percebi que ele não estaria estacionado ali rapidamente disse que não faria o depósito, ele ficou nervoso disse que me daria um tiro na cara, nessa hora desliguei, e fui para fora da loja e confirmei que se tratava de uma tentativa de golpe.”

Mesmo com a experiência de vida que você tem, a tentativa de golpe te deixou abalado. Que conselho você dá aos demais comerciantes ou mesmo pessoas físicas quando forem surpreendidos com alguma abordagem estranha?

No momento da ligação eu fiquei sim muito abalado, confesso que foi uma experiência horrível e traumatizante, uma sensação muito grande de impotência e ao mesmo tempo de insegurança, só me acalmei mesmo um bom tempo depois quando já estava em minha residência. Para os comerciantes e para as pessoas físicas meu conselho é de que prestem muita atenção quando alguém solicitar um pix geralmente aliado a essa solicitação existe golpes, é de suma importância que estejam preparados e calmos para resolver da melhor forma possível, os golpistas são astutos e falam de uma forma que seu cérebro meio que trava e tudo parece muito real, ainda bem que no momento o motoboy entrou na empresa e tudo ficou mais claro,” disse Sabão.