Uma reunião na prefeitura de Santa Fé do Sul na tarde de terça-feira, dia 1º, com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, comerciantes, prefeito Evandro Mura, vice Benitez e secretário de administração Cesar Melo, discutiu o sistema de segurança a ser implantado no dia do show do cantor Eduardo Costa que será realizado no dia 12 de novembro no cruzamento das avenidas Navarro de Conselheiro Antonio Prado.
A preocupação em realizar um esquema especial de segurança deve-se a expectativa de reunir na Praça em torno de 20 mil pessoas. Dia em que acontece a abertura do Sonho de Natal, chegada do Papai Noel e em seguida, o show com Eduardo Costa.
Um decreto foi publicado pelo prefeito Evandro Mura com as seguintes determinações:
A partir das 14 horas do dia 12 de novembro, fica proibida a circulação de veículos, inclusive para carga e descarga;
A partir das 14 horas do dia 12 de novembro, na área cercada por gradil, fica proibida a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, e a venda ou entrega de qualquer bem ou utensílio que possa ser utilizado como “arma branca”;
Fica proibido a instalação de equipamentos (barracas, carrinhos, etc.) que não tenham sido previamente habilitados para funcionamento no evento, bem como o exercício de comércio ambulante.
Na área delimitada por gradil, a partir das 14 horas do dia 12 de novembro, fica proibida a circulação de pessoas, portando caixas ou sacolas para acondicionamento de comidas e bebidas, bem como portando objetos pontiagudos, vasilhames de vidros, ou qualquer outro bem ou utensílio que possa ser utilizado como “arma branca”.