Mudanças e aumento de público marcam primeiro mês da nova gestão do Cinema de Santa Fé do Sul. Quem passou na porta do Cinema de Santa Fé do Sul na segunda-feira, 10 de abril, se espantou com o tamanho da fila. Era o quinto dia de exibição de Super Mário Bros. O Filme. A sessão encheu e dezenas de pessoas não conseguiram comprar o ingresso. A sessão na segunda-feira é promocional e todos os expectadores pagam meia entrada.
Apesar disso, não tinha tanto interesse do público. Isso mudou recentemente, quando uma nova gestão assumiu a administração do cinema. Há pouco mais de 30 dias começaram a ser implementadas mudanças significativas no Cinema de Santa Fé do Sul, que surtiram efeito imediato e estão reaproximando a população de Santa Fé do Sul e região do espaço cultural.
As mudanças começaram após o empresário José Rafael Bernardo assumir a presidência do Cinema. Com experiência em publicidade, a comunicação foi o primeiro grande foco de atenção. “Assumimos no início de março e intensificamos a comunicação do Cinema pelas redes sociais e fortalecemos as parcerias com as mídias locais. A população precisa saber os filmes que estão em cartaz e as promoções que realizamos semanalmente. Além disso, em alguns filmes, como o Super Mário, criamos também uma campanha exclusiva de divulgação. Chegamos a contratar um boneco do Mário para ficar no hall de entrada e tirar foto com o público”, afirmou José Rafael.
A estratégia foi um sucesso e centenas de espectadores publicaram suas fotos com o boneco do Super Mário nas redes sociais. Na semana seguinte, um espectador foi ao cinema vestido de Super Mário, para a alegria do público presente. Além da comunicação, a nova gestão tem em vista melhorias na estrutura do Cinema, como a reforma e ampliação da bomboniere, investimento no projetor, reforma do hall de entrada, entre outras. “Estamos estudando a viabilidade para essas melhorias e em breve deveremos ter novidades”, completou.
Aumento no público
Além de aumentar substancialmente o público do Cinema de Santa Fé do Sul, a nova gestão também aumentou o tíquete médio gasto dentro do espaço. A estratégia foi diversificar os produtos oferecidos pela bomboniere e criar Combos de produtos, aos moldes do que grandes redes do Brasil adotam. “Criamos os combos novos, com pipoca, refrigerante, chocolate e em alguns casos baldes exclusivos do filme. Isso gera um grande interesse do público e aumenta as vendas do cinema. Todos saem ganhando”, destacou o empresário. Para a população de Santa Fé do Sul e região agora é aproveitar esse novo momento do Cinema e torcer para que a nova gestão continue realizando esse ótimo trabalho.