A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul realiza um trabalho inerente à segurança pública do município e da população e para que a população acompanhe com transparência o serviço realizado, há cada três meses, a GCM apresenta um levantamento das ocorrências atendidas no trimestre.
O último relatório, feito de 1º de julho a 30 de setembro, mostrou que foram computados 641 atendimentos de ocorrências, gerados 241 boletins de ocorrências, 105 autos de infrações. Somando o levantamento desde o início do ano, de janeiro a setembro, foram 1.840 atendimentos, 396 autos de infrações e 642 boletins de ocorrência.
As principais ocorrências e que mais repercutiram no município foram de capturas de pessoas procuradas pela justiça, de roubo, de furto, de ameaça, de incêndio e envolvendo entorpecentes.
A Guarda Municipal também relatou o reforço nas rondas preventivas e ostensivas por todo o município, como as rondas escolares, visando manter a segurança nas escolas da cidade.
Também foi destaque no último trimestre, as ações em conjunto com a prefeitura, como a aquisição de uma CTT.40 Taurus, drone para patrulhamento aéreo, celulares corporativos para as viaturas, entre outras. Lembrando que quatro GCMs realizaram o curso de piloto de RPA (Aeronave Pilotada Remotamente) para operações utilizando o drone.
De acordo com o comandante da GCM, Flávio Soares Rodrigues, a divulgação desse relatório é para que a população tenha conhecimento do trabalho realizado pela Guarda Municipal, mostrando as diversas ações para inibir e combater a criminalidade, além de proteger os patrimônios públicos e trazer mais segurança aos moradores e visitantes.
“A Guarda Civil Municipal tem todo nosso apoio. Os agentes realizam um trabalho fundamental, ágil e eficaz para a nossa segurança, nos proporcionando mais tranquilidade. Por isso é importante valorizar e destacar esse excelente trabalho”, destacou o prefeito Evandro Mura.